Jueves, 13 de Diciembre de 2018
Institutional / Carta do Presidente
Carta do Presidente
Ao iniciar um novo ciclo da Fundação Know How (FSC), uma organização sem fins lucrativos criada pelo INTI quase doze anos atrás, eu quero destacar várias questões que vão fazer uma marca nesta fase, seguindo a orientação geral que nos diz Conselho de Administração do INTI.

Durante décadas ele me acompanha garantia pessoal de que o INTI é a ferramenta ideal profissional para o que fazer: desenvolver, o que não é só o crescimento econômico, mas agregar valor a todas as nossas indústrias, serviços e negócios. Para cumprir essa meta, típico de sua lei de fundação, o Instituto tem mais de três mil funcionários em centros de todo o país. Sabemos que houve, é, e será dificuldades para isso, e nem todos são “tecnológica” na natureza, mas estou convencido de que, sem a contribuição de modernização e inovação, todo caminho futuro será repleto de grandes conflitos e riscos.

Tudo indica que o grande conflito mundial hoje é a criação de emprego genuíno dentro das fronteiras nacionais, no âmbito de uma nova globalização, governada pela eficiência das cadeias e distribuição de funcionalidades de valor. Agregar valor e criar emprego bem remunerado, eles devem ser caminhos convergentes. Portanto, todos os países querem inovar para criar tal emprego como a forma mais eficaz para melhorar os padrões de qualidade de vida de suas populações. o progresso social não está relacionado apenas para o consumidor, mas é medido pela qualidade do emprego, investimentos e empreendimentos a se materializar.

extrema competição entre países traz o inconveniente de ter que estar ciente dos problemas reais presentes e em alerta para as futuras alterações. Estes são tempos de incerteza e ameaças. é sempre melhor saber de antemão as causas, ser surpreendido por seus efeitos. Portanto, os desafios do tempo deve ser tratada com agilidade e defendendo sempre o interesse nacional. New protecionista vai ao ar algumas exportações tornam-se barreiras mais difíceis e não-tarifárias manifestam-se com novos argumentos ou requisitos técnicos. autoridades INTI já estão agindo nessa direção, ampliando e fortalecendo a capacidade de responder a estes desafios.

desenvolvimento econômico e social tem raízes territoriais, que se manifesta em complexos de produção sectoriais com novas altas empresas dinâmicas inovadoras e criar; alguns desses ecossistemas locais são integradas em cadeias globais de produção, inovação e comercialização. Outros servem apenas o mercado doméstico, nacional, regional ou local. Sua sinergia é a chave para uma integração verdadeiramente territorial e social. Todos são importantes e devem ser apoiados em acordos inter-agências locais, estaduais e nacionais.

A construção deliberada de competitividade não é apenas uma “questão” nacional. Ela engloba empresas, grandes, médias e pequenas, privadas e instituições públicas a nível nacional, provincial e municipal, incluindo os relacionados com o sistema de ciência e tecnologia; universidades; e todo o sistema educativo. Isso é um problema da sociedade como um todo. Cada um deve cumprir seu papel: o desenvolvimento local sustentável deve realimentar o seu próprio desenvolvimento, a nível nacional devem cooperar na construção de capacidades locais, todos nós entendemos isso e agir em conformidade.

Regional INTI, em todas as províncias, em linha com a liderança central do INTI, têm um papel importante para alcançar a meta nacional de criação de emprego sustentável; antecipar o futuro e apresentar alternativas e propostas de um dos planos necessários, para resolver ou pelo menos mitigar os problemas. INTI tem informações valiosas a este respeito como o “Programa de Melhoria economias regionais e Desenvolvimento Local”, financiado pela União Europeia, que disponibilizou aos minipymes e PME, os meios técnicos para atender as demandas de melhoria eficiência e qualidade de seus produtos ou serviços.

Entendemos que a produtividade da economia depende principalmente da incorporação de tecnologia, melhorias nos processos de gestão de negócios e de uma administração pública eficiente, dentro de um consenso de forma justa entre todos os argentinos direção estratégica.
Neste contexto e contexto, o INTI, com a cooperação humilde no campo de competência, Saber Fundação será Como- ser cada vez mais difícil, o articulador central da incorporação de processos tecnológicos, e do sistema formação dos processos de gestão de negócios, através de seus muitos cursos e seminários ditados durante todo o ano. também deve buscar o reconhecimento de empresários que despejar a experiência e alto nível científico e técnico

Lic. Ricardo Auer